quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Doctor Who - Primeira Temporada [Pequenos Resumos]

O primeiro doutor a gente nunca esquece.


   Inaugurando uma nova seção aqui: o Pequenos Resumos. Criei ela para postar algumas opiniões e comentários de cada episódio durante uma temporada inteira.


   Preferi fazer um post por temporada ao invés de um post por episódio por questão de que não tenho muito texto pra falar sobre cada episódio individualmente. Ainda mais que faz algum tempo que vi os episódios. Sobre essa temporada de Doctor Who, eu a vi faz quase dois anos!!! Logo, nem lembro direito de como foi cada episódio.

   Enfim, aqui lá vão as minhas opiniões sobre o que lembro de cada episódio da Series One de Doctor Who.

 Episódio 01 - Rose
   OMG! É o Doctor!!!

   Foi um episódio de reboot legalzinho. Conhecemos o novo Doc, a Rose Tyler, sua nova companion e outros personagens como o Mickey, namorado dela, e a mãe da Rose. Eu ri com a mãe dela já jogando charme pra ele. No episódio em questão, vimos como Rose conhece o Doctor e como ela a resgata do ataque dos manequins. E esse que foi o "monstro" do episódio: os manequins que irão dominar o mundo. Por mais que seja um meio que besta, eu gostei do episódio.


 Episódio 02 - The End of the World
   Me borrifem! Me borrifem! Estou passado com isso!

   Eu a-d-o-r-e-i esse episódio. Achei engraçadíssimo quase todas as coisas que passaram. Mas nada supera com <3 Lady Cassandra <3, a.k.a. diva feita só de pele, botar pra tocar "Toxic" da Britney Spears em pleno fim do mundo. COMO NÃO AMAR ESSA QUENGA? <33333 Por outro lado, temos as partes tocantes de como é triste ver que os homens batalharam tanto pra preservar a Terra pra depois os "novos humanos" verem ela ser destruída. Também vem junto a conversa da Cassandra e Rose dela ser "100% humana" mesmo que não admita que é apenas um pedaço de pele falante e que tem nada de humano. E da morte da mulher-árvore? Chorei. Simplesmente amei "The End of the World".


Balada Tradicional <3 <3 <3

  Episódio 03 - The Unquiet Dead
   Fantasmas! Estão atacando de novo!

   Se o anterior eu amei, esse já não gostei. Chato, sem graça e arrastado. Tou nem aí se Charles Dickens conheceu eles e também nem aí se teve aquela historinha dos fantasmas que entram nos corpos das pessoas, mas que eram seres de outro lugar querendo passar uma fenda que tem na funerária pra irem no mundo... Dormi gostoso.

 Episódio 04 - Aliens in London
   Desculpe mamãe. Prometo não desaparecer durante um ano e não fazer mais um episódio chato.

   Por mais que fosse melhor que o outro, Doctor Who apresenta mais um episódio difícil de engolir. Pior era que essa bagaça era dupla. Tinha que ver o próximo episódio pra ver como acabava tudo. Mas o que acontece é o que o título diz: alienígenas invadem Londres. Pior ainda, são ETs que peidam, pessoal! KKKKKKKKKKKKK Mas isso não tirou o fato de achar isso bem sem graça.

 Episódio 05 - World War Three
   ETs invadem Londres e querem declarar a Terceira Guerra Mundial!

   Episódio que teve intuito de fechar as pontas do anterior, veio todo trabalhado no WTF. Teve aliens querendo destruir a Terra pra vender a poeira dela pra ficarem ricos (!), teve mulher que faz absolutamente NADA e depois vira Primeira Ministra (!!!!) e até míssil destruindo o Parlamento teve! (!!!!!!!!) E ainda mandado de um computador comum! Ai, Doc... Você me surpreende...

 Episódio 06 - Dalek
   Exterminando meu coração.

   Depois de três episódios duvidosos, Doctor Who mostra um episódio que me fez emocionar por completo por finalmente conhecer os saleiros do mal Daleks, os vilões mais clássicos da série. E de forma meio cliché, sempre mostrando que o o dalek mostrado é o último de seu povo, que foi destruído junto com os Senhores do Tempo (espécie do Doc) e que começa a fazer coisas malvadas e dizer "Exterminate! Exterminate!" mas, mesmo diante da tosquice do vilão, confesso que estou in love com ele. Episódio bem básico, mas que ao menos mostrou um bom lado de sua mitologia e gostei muito dele.

 Episódio 07 - The Long Game
   A grande evolução da humanidade. #SQN

   E Doctor Who voltou de novo a mais um episódio sem graça. Dessa vez, é da dupla, agora trio com a presença do menino nerd que entrou na Tardis com eles no episódio passado, e vão para o futuro ver a humanidade em seu maior estágio de evolução. Mas ai tem um negócio de um monstro nojento que suga ao máximo dos humanos e isso e aquilo que olhe... entendi nada, achei chato pra caramba e entrou no hall dos piores episódios. Gostei mesmo é do final com a bronca senhora no menino por causa dele compartilhar informações do futuro apenas pra ganho próprio.

 Episódio 08 - Father's Day
   *BOOM* no paradoxo e na destruição do espaço-tempo contínuo!

   Doctor Who apostou no emocional e me conseguiu me conquistar por completo e me prender durante seus minutos em tela. Dessa vez, mostraram sobre o que aconteceria se o pai da Rose tivesse sido salvo de seu fatal atropelamento. E neam... vimos que se alterar bem feio o tempo, merdas acontecem. Merdas bem grandes. Isso sem falar na parte onde a Rose toca ela mesma quando bebê, fazendo um paradoxo pior ainda e ferrando tudo. No final, acabaram quase matando o Doc mas tudo se resolve e deixam que o pai da Rose fosse atropelado. Resumindo assim parece que não gostei muito, mas pelo contrário, amei o episódio. Achei LINDO demais e a despedida final da Rose e de seu pai foi emocionante pra caramba.

 Episódio 09 - The Empty Child
   Samara, é você?

   Esse e o seguinte são os episódios favoritos de muitos whovians. Na minha opinião de merda, acho que isso é tudo porque são escritos pelo Moffat e vocês são tudo putinha dele porque ele não é grande coisa não. Não que achei o episódio ruim, só achei ele "ok". Ponto. O que elogio bem dele é que consegue ter um bom clima de terror com  o menino de máscara querendo a mamãe, fazendo ligações do mal e essas coisas. Nele temos a chegada do Cap. Jack Sparrow Harkness que já chega conquistando todinho a Rose... e a muita gente. Seria esse outro motivo do povo ter adorado o episódio?

 Episódio 10 - The Doctor Dances
   É Doctor... dançou.

   E também dancei. Eu gostei muito bem do desfecho dos dois episódios que mostraram. Mas... só isso. Esse episódio serviu pra encerrar a historinha de terror que começou no 1x09 da criança com máscara. Como não podia faltar, também vimos Rose e Doc dançando que foi bem fofinho e do Jack se juntando a essa dupla doida. Como no anterior, eu gostei do episódio mas ainda não entendendo o porque da babação de ovo por eles.

 Episódio 11 - Boom Town
   Lhes apresento o episódio que menos lembro de algo!

   Lembro de praticamente NADA desse episódio te tão não marcante que é. Ainda mais que junta plot dos episódios 3, 4 e 5, episódios que simplesmente não gostei. OU SEJE.

 Episódio 12 - Bad Wolf
   Se essa foto não te convenceu de que esse foi o melhor episódio da temporada, então você tem probleminha... ou não gosta de homem mesmo.

   GEEEEEENTE!!! Que episódio MA-RA-VI-LHO-SO! Teve Big Brother, teve plot de <3 Jogos Vorazes <3 (aposto que Suzanne Collins assistiu a esse episódio pra escrever a saga), teve maravilhoso do Cap. Jack pelado, teve matança e teve desespero e ainda a volta dos <3 Daleks <3 e ainda aos montes. Me apaixonei loucamente por ele! De longe, o melhor episódio da temporada.

Episódio 13 - The Parting of the Ways
   Sambou na minha cara.

   Não tão maravilhoso como o anterior, mas ainda sambante. Doctor Who teve seu fim da sua Series 01 com todas as tramas encerradas, com Rose mostrando que ela era a Bad Wolf da história. (Não mencionei essa storyline da temporada porque ela extremamente implícita e poucos são os momentos que lembro de onde isso aparece) Pena que tivemos de nos despedir do Cap. delícia Jack... e que despedida. Rolou um beijão gostoso na Rose... e no Doctor. HAHAHAHAHA <3  Me beije também, gato! Mas não se despeça de mim! Outra despedida nossa é a do nosso querido Doctor, vindo com a sua nova regeneração, feita pelo Bartô Crouch Jr. David Tennant. Agora esperar pra ver se eu gosto dele.

Especial de Natal - The Christmas Invasion
   "I'm gonna get killed by a christmas tree!!!" - BEST.LINE.EVER

   Episódios de natal sempre me entediam. Mas até que gostei dele, mesmo não acontecendo muitas coisas. Eu gargalhei litros na cena da árvore de natal assassina. Foi tão bizarra que não tinha como não amar. KKKKKKKKKKK Apareceu também a política lá dos episódios 4-5 agora como Primeira Ministra e mandando geral. O que pra mim serviu esse episódio é: mostrar como vai ser a nova interação entre o novo Doctor e a Rose e uma pincelada sobre o provável trama implícita da Series 02, que será sobre a Torchwood e o que é ela.

Já estou sentindo saudades desses dois juntos :'(

   Doctor Who mostrou em sua primeira temporada episódios de boa qualidade na trama, em maioria, e mesmo que contendo algumas tramas até chatas, foi uma temporada que gostei muito. Pra quem começou a partir da Series 05, por favor, comecem pela Series 01 que não se arrependerão de nada.

   Agora é superar o luto e ver se consigo assistir a Series 02 com o Doctor do Tennant e a Rose pra ver se consigo amar tanto quanto amei a Series 01 com Rose e o Doc do Eccleston. Até algum dia! Beijos e que o Doctor venha salvar o nosso dia. <3

2 comentários:

  1. É o meu Doutor favorito. Fiquei arrasada qdo ele se foi.
    Tenho a box dessa temporada e é linda.
    E prova que Moffs só é bom em doses homeopáticas.
    Bjo no ombrinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou arrasado com a saída dele. #LutoEternoPeloDoc
      Tbm tenho a box <3 peninha que ela é carinha e ainda ela vem sem extras. #Ódio

      ... e nem nessa temporada o Moffat conseguiu me agradar direito, mandando dois episódios ok, imaginando o que vou achar dele na fase dele showrunner.

      Beijinhos no Ombro pra você tbm ;*

      Excluir