terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Expandindo seu universo para novas mídias, o novo projeto da Marvel transporta sua excelente qualidade cinematográfica para a televisão de forma bem sucedida.


   De longe, essa foi a série mais esperada da Fall Season 2013 na maioria das pessoas (menos pra mim, onde a mais esperada pra mim foi The Goldbergs) A nova série da ABC, mostra a história pós-filme d'Os Vingadores, mais especificamente depois da Batalha de Manhattan, com o mundo descobrindo sobre os super-heróis e tal. Também vimos no filme, vimos o Agente Phil Coulson ser morto em combate pelo Loki, mas na série ele aparece vivinho da silva. Como foi que ele sobreviveu? Isso é um dos mistérios da série.

   Como todo piloto, temos uma introdução dos personagens e da história em si. No episódio, temos a hacker Skye filmando um resgate de um incêndio onde aparece Mike Peterson, que é obviamente mais um novo herói na parada. E depois ela descobre que a S.H.I.E.L.D. está atrás dele, afinal, ele tem super poderes. A garota pede pro homem  tomar cuidado e invade os servidores da agência e tenta ameaçar, mas tudo é vão porque o Coulson a surpreende. Mas ao invés de fazer algo ruim pra ela, ele dá uma proposta interessante: a de se juntar na sua nova equipe da S.H.I.E.L.D. onde temos Melinda May, que é dita como piloto experiente, mesmo sendo a mais foda do grupo; o Agente Grant, que é o agente de campo do grupo. Ou seja, o que tem que fazer papel de galã da série. E por fim, a dupla Fitz-Simmons, que são a dupla de nerds mais fofa que já vi. Claro, unindo o que há de melhor de todo mundo na equipe e juntando com a liderança de Coulson, eles vão tentar fazer o que o público já previa: investigar e resolver casos não-qualificados.

   Já que tinhamos falado do caso de Mike Peterson, esse que acaba sendo o caso do piloto de Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. onde caçaram o homem, descobriram que tinha um negócio no Projeto Centopeia, que envolve até com a origem do Capitão América e todo esse tipo de salada. Eu achei até bom esse caso, teve uma boa dinâmica, apresentou legal quem é quem e implantou a dúvida se a Skye está com eles pra bem ou pra mal.

   Em resumo, Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D. entregou muito bem seu piloto, produção e efeitos impecáveis, mostrou pra que veio e do porque era a estreia mais aguardada dessa fall season. O meu único receio é de cair na mesmice e de ser sem graça. Mas pra que quem gosta dos filmes da Marvel, é uma ótima pedida. Como eu detesto o universo d'Os Vingadores então já digo que não tenho mais nenhuma vontade de ver mais que alguns episódios... mas eu recomendo muito pra quem gosta disso.

P.S.: Lola, o carro de Coulson é meu sonho de consumo. Quero aquilo pra mim. *.*

Nenhum comentário:

Postar um comentário