sábado, 1 de fevereiro de 2014

Retratos - 1x01 - Alex e Théo (Series Premiere)

Bonitinhos. ^^


   Descoberto por acaso nas internets da vida, me deparo com Retratos, uma websérie brasileira de temática LGBT, escrita e dirigida por Rafael Jardim que contará a história de cinco jovens homossexuais: Alex, Théo, Lara, Pietra e Lucas. Aparentemente, cada episódio vai ser centrado entre dois/um personagem por vez e desenvolver a história e os dramas de cada um.

   Nesse primeiro episódio, vimos a história entre Alex (meu xará! \o/) e Théo, que são um casal de namorados mas com o problema de terem de namorar escondido por causa da família de Alex, que possui pais evangélicos e que não iriam aceitar um filho gay.

   Olha, esse tema de filho gay numa família homofóbica por mais que seja algo nem um pouco original, isso nunca deixa de ser saturado ou importante pra ser retratado. (referência acidental com o nome da série!) Quem convive com famílias religiosas E homofóbicas (nota forte no "E" porque nem toda família religiosa é assim e também vale o contrário) sofre muito porque sempre se sentem culpados pelo que são, se sentem totalmente pecadores que irão para o inferno e tal... Acho isso algo tão assustador e tão triste. Ter medo de ser quem você é e medo da forma que as pessoas julgam... Mas acho que a Retratos não iria tratar desse assunto de forma tão profunda e tão séria. Uma websérie não conseguiria ir assim tão pesado assim.

   Confesso que quando ouvi o barulho da porta abrindo e fechando, eu me borrei todo. Só pensava "Aimeudeus os pais dele chegaram e vão descobrir que estão num rala e rola. Fudeu agora!"... e foi verdade. Os pais dele tinham chegado! E que momento tenso, hein. Se até com pai que te aceita já ficaria meio puto com aquilo, imagina com quem é de família religiosa... Fiquei com muita muita dó do Alex ter sido expulso de casa. Esperamos que Théo o acolhe muito bem (isso com certeza vai ter) e até o fim, tenho esperanças na mudança de comportamento dos pais dele.

   Mas tenho de dizer que nem tudo foi flores comigo com Retratos. Tenho apenas duas críticas a relatar:

Crítica #1: O episódio tem um pouco mais de 9 minutos e desses minutos, quase 4 era apenas pegação entre o Alex e o Théo. Não nego que não foi apelativa a cena, muito pelo contrário, achei lindinho e bem hot por sinal a cena deles se beijando, acariciando, pegando a bundinha do outro, essas coisas que a vida amorosa propõe. Mas o que incomoda é que quero ver história rolando, quero ver coisas acontecendo. E perceber que quase metade do episódio é beijinho com "Roda Gigante" de Scambo ao fundo, que conseguiu brochar totalmente a cena. (Mentira, deu um toque mais fofo! Gostei da música, tá?)

Crítica #2A atuação dos pais é duma bosta sem tamanho. Por mais que a cena deles entrando na casa deles e verem o filho com outro homem tenha sido bem forte e um momento dramático tenso, é mais tenso ainda ver que as reações do pai dele dando um tapa no Alex e batendo nele serem as coisas mais forçadas da vida. Parecia que o pai tava sendo obrigado por alguma força do além (Jesus? -N) para bater nele. Ai... achei muito ruim isso.

   Vale a pena investir nisso? A série não é revolucionária, não é uma super produção, não possui grandes atuações mas... são 10 minutos que dá pra assistir super de boa. O casal de namorados são fofos juntos, acho o tema interessante e pra quem quer algo gostosinho pra ver, indico muito bem. Apenas torço pra que a história seja bem mais interessante e claro... que tudo fique bem pro nosso casalzinho. Vou com certeza esperar pelo próximo episódio. ^^

P.S.: Alex tem dvds de Mamma Mia!, Across the Universe, Harry Potter, Moulin Rouge e Dirty Dancing. Já posso me apaixonar por ele? <3 <3
P.S.S: *BOOM* com eu me apaixonando comigo mesmo.
P.S.S.S.: Os nomes dos atores do casal são Victor Corujeira e Marcos Barreto. Bora stalkear eles... de forma profissional #MASOQ
P.S.S.S.S.: "Eu vou te exorcizar várias vezes" POR FAVOR! S2
P.S.S.S.S.S.: Se você que lê esse post é de uma família como a dele e se identifica um pouco com o Alex, te digo o seguinte: Você não é uma pessoa ruim. Você é um ser humano. Possuí sentimentos e comete erros e ser um homossexual não é um erro. Errado é ter que deixar de ser você mesmo para realizar a vontade dos outros. E é isso que te peço: não deixe o medo de ser você mesmo te dominar. Quero que seja feliz, que no final, tudo será melhor. #MomentoAutoAjuda

Link do Episódio Online:

3 comentários:

  1. vlwww pela opinião querido! Estes 3 primeiros episódios, na verdade fazem parte d um só episódio e são apenas o piloto... Em breve estrearemos a série msmo, com tudo q vc solicita ai! :) Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi marcos! que bom você ter lido minha opinião do episódio! ~constrangido aqui~ espero muito que a partir do 4º episódio podemos ver o andamento da histórias de todos os 5 personagens. mas antes do andamento, primeiro a apresentação a eles. no primeiro foram dois, e no próximo, mais dois. (ou duas no caso) torcendo muito mesmo pra que seja da mesma forma que eles... e que também o alex volte pra casa. hehehehe

      um forte abraço pra você também e novamente, obrigado por ler meu texto! ^^

      Excluir
  2. Obrigado pelas criticas, voltaremos em breve, e com força total!

    ResponderExcluir