sábado, 10 de maio de 2014

Looking - 1x01 - Looking for Now (Series Premiere)

HBO procura Sex and the City em versão homossexual.



   Após muita enrolação e bullying de amigos, finalmente assisti ao piloto de Looking, a nova comédia da HBO estrelada por Melchior Gabor Jonathan Jessie St. James Groff como Patrick, um designer de videogames (que alias, é uma profissão que até eu, que não curto games, invejaria); Agustin, artista e colega de quarto de Patrick; e Dom, um garçom e o mais velho do trio. A série simplesmente conta a vida de três homossexuais e suas vidas em San Francisco e em busca do amor. Ou seja, é a versão gay de Girls Sex and the City, só que sem o glamour de NY.

   Tudo começa com amigos empatando foda no parque Patrick que, depois de ver o seu ex-namorado noivando e fazendo sua despedida de solteiro, resolve né... querer tirar sua solidão e diz que está a procura de algo sério, mesmo com seu mais longo relacionamento ter durado 6 meses. (que virou 5, mas abafa) Olhe, eu achava de que iria odiar o Patrick e achar que ele seria um fresco ao querer selecionar um carinha certinho, bonitinho, perfumadinho e engomado, o que pra mim seria uma bostinha. Acho tão sem graça ver essa busca da perfeição de que nunca será alcançado. E fiquei tão feliz ao ver que o Patrick é gente como a gente, e meu Deus... me identifiquei tanto com ele. Porque eu sou totalmente assim com as pessoas. Sempre tento agradar as pessoas o máximo possível, mas nunca me dou bem nisso, que nem ele. #PatrickMeRepresenta

   E falando ainda mais do Patrick, eu achava que ia rolar algo estranho na cena do trem, mas depois achei o restante tão bonitinho. Adorei o Richie, de verdade. Ele  é de longe bem diferente do oncologista que o Patrick se encontrou momentos atrás e o decepcionou, mas já o Richie... Ele me passou uma vibe tão agradável e me apeguei bem a ele. #JáShippo

   ... e assim, acabam os meu elogios a Looking porque do restante, hmmm... não me interessou em nada. Nem me quis dar atenção direito. Num lado, temos o Agustin querendo agora morar com seu namorado e depois temos aquelas cenas na arte dele com aquele monte de cadeiras (que entendi n.a.d.a.) e aquele menage que me deixou tão constrangido... Também tem a historinha do Dom que ele tá na barra de se sentir muito velho e etc. Até que essa história dele tem um bom potencial. Mas o probleminha é que ficou tão whatever e tão pouco desenvolvida no episódio... Se bem que isso é apenas questão de tempo, pra ver se me irão evoluir a história.

   No geral, Looking foi apenas algo OK pra mim. Ganha pontos comigo por ter me interessado bastante no personagem principal e por realmente ser leve. Mas o que me incomodou mesmo era ver que muita gente se exaltava com essa série e ainda continuo sem entender o porque disso, sendo que não achei a oitava maravilha do mundo e pra mim, apenas dois momentos foram "engraçadinhos". E pra uma comédia me fazer rir tão pouco não é um sinal bom. Mas acho que vou continuar a ver porque não quero mais bullying comigo na minha timeline achei bem leve pra ver, são só meia hora de entretenimento de qualidade HBO.

P.S.: Por um momento eu jurava de que os três moravam juntos.
P.S.S.: Na verdade, eu só comecei a ver a série porque fiz um teste de qual série sobre amigos eu seria, e o resultado deu Looking. Quero ver por que disso... Ao menos, identificação com o protagonista eu já tenho.
P.S.S.S.: Percebi nesse episódio que threesomes e mão amiga no matagal são coisas comuns... Super básico acontecer de repente. rsrsrs
P.S.S.S.S.: Que despedida de solteiro foi aquela? HAHAHAHA Deixa ver o noivo dele saber o que o outro ficou aprontando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário