terça-feira, 3 de junho de 2014

Louie - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

Everybody Hates Louie... or not.


   Nunca tinha assistido a um episódio de Louie. Mesmo com os vários elogios que recebia, não sentia a vontade de assistir essa série, na qual eu julgo PNC demais pro meu gosto. E mesmo depois de ter visto seu piloto, ainda continuo achando ela PNC, mas sem olhar pro lado negativo. Por isso já confesso que gostei desse primeiro episódio. Não achei mega engraçado ou que vou acompanhar isso pro resto da vida, longe disso, acho que ficarei só nesse episódio mesmo. Acho que ri nele por causa da sessão de vergonha alheia que senti pelo próprio Louie nesse episódio.

   Posso dividir o episódio em duas partes. A primeira é da história dele na excursão com as crianças, onde ele foi como um voluntário. (Bem a contragosto, por sinal) E lá, começa já os WTF do episódio por causa daquele motorista que não sabe aonde iria. Já começou muito bem... #SQN Que raio de motorista foi aquele??? A escola tava tão sem orçamento que chamou o primeiro cara que viu na rua pra ser contratado como motorista daquele ônibus cheio de moleque.

   Depois disso, o Louie já fica com o cu na mão porque nem ele sabe direito como era o caminho que teve que apelar pra uma atendente do parque. E quando ela falou que o caminho que eles iam não podia circular ônibus, aí ferrou mesmo pra ele. Eu pensava que depois daquilo iria vir a polícia e parar o ônibus. Não... O ônibus "singelamente" passa (de forma milagrosa) numa ponte baixa, quase matando todo mundo. Parabéns, motorista... E parabéns, Louie por não saber direito o caminho. Depois, tivemos o pneu todo furado e com o motorista indo embora assim, do nada. "Ai, eu vou pra casa agora. É só umas quadras daqui. Falous, tchau!". OY? Confesso que achei mega estranho depois aparecerem trocentas limousines pra virem dar caronas pras milhares de crianças daquele ônibus. HAHAHAHA

   A segunda história é do encontro dele e do quão tudo dá errado com ele. Primeiro, temos a velha pelada que fica me dando tensão e medo durante uns 3 minutos. Olhe, nunca fiquei tão constrangido quanto eu fiquei com essa cena. Quando ela praticamente abriu a porta pro Louie ficar vendo ela (e não sei a troco de que) eu senti um constrangimento tão grande... Nem sei como não larguei o episódio depois daquilo.

   E passamos agora pro encontro em si, que foi apenas a prova do quanto o Louie é um loser total. Temos a cena dele que fica dando aqueles sorrisinhos pra mulher quando ela o olha; temos ele nem sabendo aonde comer e no final de tudo vão pra uma lanchonete de quinta categoria pra comer pizza. E do jeito que ela tava com fome, ela comeria qualquer coisa que a oferecessem; o papo nada singelo da doença vaginal da filha tipo... POR QUEEEEEEE? POR QUE DAQUILO? Sério, isso não é legal de contar pra uma pessoa no primeiro encontro. Eu até entendi o motivo dela ter ido no banheiro depois daquilo, que aliás, também rendeu uma cena que me deu dó no Louie, com o cara batendo loucamente na porta e depois indo embora, dando impressão que era o Louie que batia lá. E por último, a cena do banco, com o Louie querendo um beijo e ela, em desespero, FOGE NUM HELICÓPTERO!!!! Sério, eu dei uma risada tão grande na fuga dela... O Louie deve ter um bafo pra lá de desgraçado pra ela ter corrido daquele jeito. KKKKKK

   No final de tudo, Louie define-se pra mim como um mar de vergonha alheia total. E também de sofrimento total com o protagonista, algo que desde Everybody Hates Chris eu não sinto de forma tão forte. Se recomendo a série? Hmmm... recomendo. Não é humor pra muita gente, mas a gente pode até se identificar com as besteiras que o Louie faz e fala.

P.S.: No episódio, acontecem bons pedaços do show dele de stand-up e por mais que achasse aquilo "engraçadinho", aquilo não chamou muito minha atenção. Só mesmo daquela história do cachorro e tumor no focinho. Humor negro total aquela parte.
P.S.S.: A letra da música de abertura é de uma profundidade tão grande... Vai ser difícil eu lembrar de toda letra dela. #NOT
P.S.S.S.: "Eu estou botando as crianças negras na janela" Cai da cadeira depois disso.
P.S.S.S.S.: As filhas dele são muito bonitinhas. ^^

Nenhum comentário:

Postar um comentário