segunda-feira, 9 de junho de 2014

Pop Star High [Pequenos Resumos]

Ideia maravilhosa, execução tenebrosa.

   Em abril desse ano, saiu lá num canal do YouTube, uma websérie que falava sobre como seriam se as divas do pop estudassem juntas. Daí nasceu Pop Star High, que era narrado e estrelado pela Stefani Germanotta, o que seria no futuro a Lady Gaga.

   Por causa do hype em torno disso e da ideia que mostraram, eu comecei a acompanhar a série. E logo no primeiro episódio, já somos apresentados a várias cantoras e cantores que conhecemos hoje, como a Britney Spears, Nicki Minaj, Christina Aguilera, Beyoncé, Taylor Swift, Justin Timberlake,... (e acho que de interessantes, apenas esses mesmos, porque Kayne West é tão relevante -Q) Também já vimos logo no primeiro episódio, ótimos momentos musicais e referências pop deliciosíssimas. (como a Britney dizendo "Oops! I Did it Again" e a Stefani com o "Baby, I was Born this Way.")

   É uma pena que a genialidade da série tenha ficado apenas no seu primeiro episódio porque os sete episódios restantes foram sofridos de acompanhar. Beeeeem sofridos. É o bullying que a Stefani sofre, é o excesso de músicas que mandam pra mesma tem (e quase todas, chatas pra caramba). Mas nada vai superar do quanto foi irritante ver os "episódios temáticos". Qual é a necessidade de um episódio de Halloween, de Natal e de dia dos Namorados? Claro que as músicas desses episódios né... foram uma merda sem tamanho. (Salvo apenas a do Halloween por ser divertidinha)

   Pra mostrar que não odiei tanto assim os episódios restantes, o penúltimo deles foi um episódio até bom. Mas salvei ele da lista por um motivo: o número musical de Beyoncé, que foi o melhor número da série inteira. (E também porque vimos a origem do GAGA, mas abafa) Ai chegamos no último episódio, com um Baile, onde temos o pedido de desculpas mais forçado da história (porque foi bem do nada vermos a Britney arrependida), um número final do baile e um final a la High School Musical, com todo mundo cantando feliz e bonitinho, com a Stefani terminando seu diário já se chamando de Lady Gaga. Fim da história.

   Sinceramente, achei o final tão medíocre que mesmo sendo melhor que os episódios do meio, foi bem insosso e fraco. Incrível de como uma websérie conseguiu em tão pouco tempo me fazer decepcionar tão grande. Nem reclamo das cenas meio baixo orçamento porque né... websérie nunca sai grandes produções. Mas a história, que tinha um potencial tão grande, se transformar em algo tão ruim... Olhe, depois dessa, é capaz de nem querer ver mais outra série desse mesmo pessoal.

P.S.: Amo o número da Beyoncé, mas outro número que adoro são as cheerios cantando "Scream and Shout" a única apresentação da Britney lá no primeiro episódio. Aquilo foi sensacional demais. <3
P.S.S.: Nem as outras referências pop dos episódios do meio me deixaram interessados, como a Stefani com a maquiagem de "Applause", a peruca rosa da Minaj, a Taylor ser namoradeira,...

Nenhum comentário:

Postar um comentário