domingo, 8 de junho de 2014

Siberia [Pequenos Resumos]

Bem Vindos a Siberia pra depois nunca mais saírem daqui.


   Lançada no ano passado pela NBC, Siberia veio pra contar sobre o que aconteceria se um reality show ao estilo Survivor desse errado. Com o decorrer dos episódios, conhecemos um pouco de seus participantes e a personalidade de cada um, como a canalhice do Jhonny, a inteligência de Daniel, a fofura da Irene, a "creepysse" de Miljan, a filha da putisse da Esther,...

   Ao contrário do que faço nessa sessão do "Pequenos Resumos", eu queria escrever sobre a temporada/série em si em um texto, sem divisões de episódios. Também porque nem lembro muita coisa do que ocorreu na série.

   Os primeiros episódios da série eu não vou negar do quão ruins eram. Eram pra mim um apunhado de mistérios que não faziam o menor sentido algum, junto com um bando de gente irritante que acabava nem lembrando deles por nomes. Odiava quase todo mundo (Daniel e Irene foram meus amores desde sempre <3), especialmente o Jhonny pelo fato de ser aproveitar pra caramba. Se bem que lá pro episódio 03/04 dava pra ver que a PRODUÇÃO do programa queriam transformá-lo em vilãozinho mesmo, com a presença da Caroline, que na verdade se chamava Joyce, uma atriz contratada pela produção pra "causar" no reality.

   Voltando pra série em si, até o episódio 04, a série era toda assim: botava mistérios e draminhas no meio pra não fecharem direito (tipo, o romance lésbico de Anne-Marie e Natalie). E então, veio o What She Said, o 5º episódio de Siberia e... que episódio bom foi esse! O motivo que adorei o episódio foi que finalmente a história andou: os participantes descobriram que estão por si só porque a produção toda "desapareceu" e enquanto isso uma delas ficou gravemente ferida (teve seu pé empalado!!!) e tudo começa a ficar bem bizarro, como as luzes verdes e a nevasca que vem do nada.

   A partir do episódio 07 a história fica dividida em dois grupos: o grupo da procura de ajuda, feito com os melhores personagens da série (Daniel, Jhonny, Joyce e Sam), onde nunca vi um grupo que se lascou tanto como esse. É um quase tendo hipotermia, é eles passando fome, é outro quase morrendo de choque elétrico,... E outro grupo acabou ficando no acampamento, pra "esperarem respostas" do pessoal que foi embora. Com eles que acabaram envolvendo com os mistérios da série, como as pegadas sinistras e os barulhos da floresta.

   No final de tudo, fiquei feliz que mesmo com os seus 11 episódios, conseguiram responder de forma bem coerente muitos mistérios e a história se encaminhava pra responder ainda mais coisas. Uma pena que tudo acabou com um cliffhanger bem lascado na nossa cara bem nos últimos minutos da série. Queria muito ver de novo Siberia pra mais uma temporada. Nem que seja de encerramento pra responder os outros mistérios pendentes. Mas eu sei que tem um mistério que nunca responderão: o dos cameraman que nunca param de filmar em momento algum, mesmo que o programa tenha acabado e que todo mundo fica morrendo de frio/fome por lá. HAHAHAHA

   Eu sei que o texto não ficou lá aquela coisa que queria imaginar, mas em geral, foi tudo assim que eu me lembro dessa delícia que tinha sido Siberia, uma daquelas séries que começou bem capenga e terminou excelente, mesmo que tenha sido tarde demais.

P.S.: Jhonny/Joyce e Daniel/Irene como os melhores shipps da série toda. <3
P.S.S.: Mesmo tendo falado nada dela, ainda quero falar de novo que a Esther é uma quenga filha da puta. Mas não vou negar que a mulher é foda pra caralho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário