segunda-feira, 11 de agosto de 2014

The Mob Doctor - 1x01 - Pilot (Series Premiere)

A médica da máfia me matou... com seus absurdos.


"Devido a minha preguiça de escrever sobre coisa nova e de querer manter o blog com postagem nova, vou começar a fazer projetos antigos que estão pendentes e puxar pela memória tudo que me lembro de episódios antigos. Ou seja, tudo que sair daqui são textos curtos sobre impressões antigas."

   Okei, lá vou eu tentar descarregar tudo que lembro dessa bomba que tinha sido The Mob Doctor, série que estreou na Fall Season de 2012 na Fox. A série conta a história de Grace Delvin, uma médica que, para salvar seu irmão de uma enrascada da máfia tem que prestar serviços para a Máfia.

   Na época, muita gente gongou a série, dizendo que ela era ruim e recheada de absurdos. Em parte concordo. The Mob Doctor tem cenas bem absurdas. O piloto já começa com ela tirando uma chave de fenda da cabeça de um mafioso e vai embora como se nada tivesse acontecido. Nem pra dar uns pontos ou esterilizar o local? Depois teve os plots médicos que aconteciam. Uma era de um paciente que foi ordenada pela máfia pra matar e outra que era tão interessante que só fui lembrar lendo textos de antigas reviews, onde tinha a menina virgem que fica grávida. (Plot de Jane the Virgin?) De todos, lembro de absolutamente nada então vou falar do que acho que como acabou: Ela não mata o paciente porque é a mocinha e dá lição de moral e da gravidez não sei mesmo do que se trata.

   E a única coisa de máfia que me lembro é da cena dela sendo perseguida por um mafioso avulso só porque ela iria fugir da cidade, a médica se "refugia" na casa do chefão que depois mata esse mafioso. (???) Me lembro que depois disso, esse chefão diz que sempre a considerou como uma filha (aposta quanto que no "fim" da série ele era o pai dela?) e permitiu que ela fugisse dali. (!!!) Mas como a nossa querida médica Grace é muito inteligente pensou "E se eu ficar?"... e ficou. (!!!!!!!!!!!!) Mulher inteligente essa aí, né?

   Quem vê, parece que falei muito mal da série... E com certeza falei mal. Mas por estranho que seja, eu até curti o piloto mesmo com seus absurdos. Eu adoro série que envolve médicos, é meu gênero predileto. Deve ser por isso que acabei gostando disso. Eu não recomendo para as pessoas The Mob Doctor mas... quem sabe algum dia na minha vida eu tenha vontade de assistir os outros 12 episódios restantes?

P.S.: Como falei no começo, eu tou puxando muita coisa pela memória e com ajuda de reviews da época do lançamento. Obrigado pessoas que escreveram! ^^
P.S.S.: Jordana Spiro sempre um mar de carisma. Até mesmo sendo uma médica doida.
P.S.S.S.: Se querem algo que envolva médicos e máfia e que seja bom mesmo, leiam Nada Dura Para Sempre, do meu eterno escritor preferido, Sidney Sheldon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário