quarta-feira, 27 de setembro de 2017

American Vandal - 1x06 - Gag Order

Free Dylan! Free Peter! Free American Vandal!

   Se antes já estava tendo essas ideias, hoje já se concretizou pra mim: American Vandal deixou totalmente de ser uma comédia pra virar um negócio extremamente sério. Como é possível que eles pegaram uma ideia totalmente idiota e conseguiram transformar num negócio que faz analogias com o jornalismo investigativo de hoje e ainda discutir o tema de censura!!! Nem eu mesmo estou acreditando que estou curtindo ver essa série da Netflix e estou sinceramente preso nela.

   O episódio começou com tudo com a cena maravilhosa de protesto com os alunos mais velhos no auditório dizendo que foram eles que desenharam os pintos. Adoro que nos primeiros minutos já temos uma cena de protesto em favor de um aluno expulso. Por conta disso, o vice-diretor conversou com o Peter e Sam e pediram que, por conta da grande repercussão do documentário, eles estão proibidos de usarem o maquinário da escola e de filmar dentro dela. Só que isso não impediu nada deles continuarem a investigação do caso das rolas pichadas.

   Voltando de onde tinham parado na investigação, Peter e Sam descobrem que o alvo não era a Sra. Shapiro mas outro professor. Pra isso, teriam de descobrir qual seria o primeiro carro a ser pichado. E ele seria o único que teria uma mancha. (Nas bolas, por que não pode começar a desenhar uma rola no meio, por favor. Hahaha) Com isso dos 27 carros, temos 3 possíveis alvos: o professor de educação física, o professor de física e o vice-diretor. E queriam saber se alguém teria algum tipo de queixa entre eles mas hummm... o site de informações sobre as queixas dos alunos com os professores está desatualizado faz anos. Que estranho, não? RSRS... E antes de voltarem pra escola, achei inocência demais do Peter em querer filmar pela câmera do celular colocada no bolso da camisa... com a câmera indo direto pra pessoa filmada. Tava mega óbvio que alguém veria aquilo.

   Primeiro entrevistado era o prof. de educação física, que sabia que tava sendo filmado mas tava nem aí. Já que ele não tinha algum alvo afinal... era o Professor do Ano. Como se ele não tivesse algum problema com algum aluno no meio. Segundo entrevistado foi o professor de física, que esse sim era bastante odiado. Pegava os celulares e tablets de todos os estudantes e só devolvia no fim do semestre... o que pra mim é um absurdo também. Naquilo apenas serviu pra descobrirmos um belo momento de intriga e com possível fim de relacionamento. Sam pegou o tablet de Sara Pearson e descobre que na noite da suposta punheta pro Alex ela não tinha ficado com ele mas sim com o namorado da Gabi. Gabi soube disso e ficou bem zangada. Por que será né?

   Pra investigarem o vice-diretor eles não podiam fazer o esquema dos professores com a câmera na camisa. Mas a outra forma também não foi muito inteligente não. Ele sacou na hora que estava sendo filmado e se antes eles ganharam um dia de detenção, eles ganharam uma suspensão forte. Agora ferrou tudo. Como vai continuar a investigação se ele está suspenso da escola? Amei ver que o Dylan além de ser um amor dando o parabéns pela primeira detenção do Peter, deu o incentivo de não parar com tudo isso e expor o que aconteceu. Dito e feito. A cena da entrevista na TV local onde Peter falou que ele foi suspenso por querer mostrar a verdade pra todo mundo e que um simples documentário estava sendo proibido de ser comentado foi maravilhosa e gerou uma má visão pra escola. Pra merda não espalhar mais, a administração não apenas tirou a suspensão do Peter e Sam mas como teve que autorizar as filmagens na escola, o uso dos equipamentos de filmagem e dos alunos comentarem o American Vandal. É né... viva a liberdade de expressão. \o\

   Até ai, já tinha acho o episódio bem bacana. Então vieram as cenas finais com um anônimo que deixou pra dupla um pendrive com fotos do escritório do professor de educação física todo destruído dias antes do vandalismo dos carros. E nele, um desenho de um pinto com os dizeres "Enfie seu pinto em outro lugar". EITAAAAAA! Já sabemos agora quem era o verdadeiro alvo e pelo visto, o negócio vai envolver abuso sexual do professor com uma aluna. *BOOOM*

   Nacredito que American Vandal foi de uma história de um aluno pichando pintos em carros pra uma série com discussão de liberdade de expressão, censura e com uma abertura de plot de abuso. Claramente uma das coisas que mais me deixa todo preocupado em ver. Ainda bem que faltam apenas dois episódios para o fim do mistério do verdadeiro culpado do ato de vandalismo. Até o próximo!

P.S.: Adorei ver que o Sr. Kraz foi demitido. Agora sim que ele vai dar apoio total pro documentário dos garotos e falar os podres de todos os professores.
P.S.S.: E aliás, se alguém precisar de serviços que envolvam história, o Sr. Kraz está aí bem disponível. XD
P.S.S.S.: Quando crescer, quero ser que nem a mãe do Peter porque ela é bem foda.
P.S.S.S.S.: Já vai chegar o dia do julgamento de Dylan Maxwell. Espero que seja tudo resolvido e seja inocentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário