sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

As Séries Estreantes de 2017 que AMEI

Bendito seja o fruto das séries de streaming.

   Mais um ano está acabando e mesmo o blog sendo novamente jogado as traças (desculpa, gente! ;-;), faço a já minha lista anual de séries estreantes que gostei\achei boas e pro dia seguinte, a lista das que não gostei tanto assim. Assim como está acontecendo desde 2015, fico sempre colocando séries de streaming nas listas das melhores. Mas nesse ano, parece (parece não, com certeza) que o streaming dominou muito o gosto de todos no geral. Não apenas a Netflix como também a Amazon, o Hulu e até mesmo a novata CBS All Access. 2017 foi um ano muito bem para os três serviços.

   Uma pena que isso não aconteceu com a TV aberta, especialmente nessa fall season. Teve pouca coisa que conseguimos aproveitar de bom. Mas enfim, ao invés de ficar lamentando da crise na TV aberta americana, vamos falar das novatas mais interessantes desse ano. =3

   E socorro que quase todas as séries da lista são adaptações ou remakes ou pegaram uma história que aconteceu na vida real. Criatividade pra que, né?

A Series of Unfortunate Events

   Depois de muitos anos do lançamento do filme baseado nos 13 livros de Desventuras em Série (filme que eu gosto muito, diga-se de passagem), parecia que a esperança de vermos novamente os desafortunados irmãos Baudelaire em cena estava por água abaixo. Mas felizmente a Netflix ganhou os direitos de adaptação dos livros tendo 2 episódios por livro e felizmente, podemos dizer que foi uma das estreias mais legais de 2017. Macabramente divertida, Desventuras em Série da Netflix foi uma das adaptações mais legais desse ano.

Riverdale

   CW mais uma vez investindo no certo e fez novamente uma adaptação de HQs. Mas desta vez não foi de algo da DC mas sim, dos quadrinhos do Archer Comics, que são bem populares nos EUA. Confesso que no início não dava muita bola pra ideia de Riverdale não. Mas a série se demonstrou ser um drama teen bem divertido e relaxante de se ver. E sem falar que né... ver Josie e as Gatinhas em live action e não nas animações da Hanna Barbera é outro nível. HAHAHAHA Não é a melhor série teen nova de 2017 pois tem outra na lista que irei dizer que foi melhor que Riverdale.

Combo Limited Series: Big Little Lies / Feud / When We Rise

   Decidi colocar as três juntas por serem todas mini-séries (ou limited series, como falam) que foram maravilhosas cada uma de sua maneira. Sobre Big Little Lies, é umas das melhores produções da HBO deste ano. O elenco estelar, a história, o mistério ao redor das protagonistas da série (agora que terá segunda temporada, tem que chamar de série né? RS),... Tudo muito bem feito. Sobre Feud, é mais um acerto do Ryan Murphy. Assim como American Crime Story, cada temporada contará uma história de uma rixa diferente. O tema de Bette e Joan foi muito bem escolhida e muito bem adaptada. E por último, deixo o meu favorito e o mais ignorado pelo público geral que foi o When We Rise que é uma das produções sobre a luta LGBT mais lindas e emocionantes dos últimos anos. Perfeita do começo ao fim. Assim como todas as mini-séries citadas aqui.

The Good Fight

   Depois do final agridoce da elogiada The Good Wife, muita gente não botava fé no spin-off da série não, mesmo com quase todos da série original (menos a Julianna Margulies porque né?). Mas agora com a série sendo exibida toda pelo stream da CBS, ganhou a liberdade criativa que o casal King sempre queria ter e foi uma das melhores produções deste ano. A primeira série do CBS All Access já veio com pé na porta e tapa na cara do jeito como gosta. E não com o "tapa na cara" como no fim de The Good Wife. =P

13 Reasons Why

   Para o bem e para o mal, a adaptação do livro de mesmo nome é a novata mais comentada desse ano da Netflix. Você pode até não gostar muito da temática adolescente. Entendo muito bem os erros que a série comete ao abordar do tema principal da série, que é sobre o bullying e o suicídio pelo motivo da série possuir gatilhos que podem fazer um espectador que já tem as tendências ao suicídio poder realizar o ato (já que a série começa com uma tentativa de suicídio bem sucedida). Mas não tem como negar: 13 Reasons Why é uma das séries mais importantes desta década. Infelizmente, o suicídio entre os jovens tem aumentado nos últimos anos e tentar ignorar isso é algo terrível. Acho muito corajoso uma série com um grande alcance poder trazer a tona discussões sobre esses assuntos tão pesados mas ainda assim, necessários. E apesar dos pesares, 13 Reasons Why é uma das séries que poucos que viram não passaram despercebidos. A primeira da trilogia "estreias importantes".

The Handmaid's Tale

   Mais uma série adaptada de um livro, The Handmaid's Tale não é apenas importante por ser a primeira série de streaming a vencer o Emmy de Melhor Série como a temática dela é mega importante. A série mostra um mundo onde numa crise de fertilidade, todas as mulheres perdem seus direitos e passam a ser tratadas como objetos. Do primeiro episódio até o último, a série é assustadoramente real e agonizante. E não estamos tão distantes de um mundo como o que acontece na série. Aliás, alguns países na África e no Oriente Médio já estão nas condições como a República de Gilead, infelizmente. A série apenas traz a situação que ocorre por lá no território americano. E tem muito mais coisas do que podemos discutir sobre a grande história de Offred/June mas o que posso falar no momento é: assistam, por favor. ... Neste momento, a Netflix está se corroendo de raiva por ter dito não para The Handmaid's Tale. RSRSRS Segunda série da trilogia "estreias importantes".

Dear White People

   Terceira e última série da trilogia "estreias importantes". Adaptada do filme de mesmo nome, Dear White People já causou deliciosamente logo na sua primeira promo quando discutiu em poucos segundos o uso de blackface em festas de faculdades nos Estados Unidos. Saiu o trailer e muita gente já queria boicotar a série porque tava fazendo "brancofobia / racismo reverso". RYSOS. Só pela polêmica, a série já entrou na lista das melhores do ano. Depois que estreou, entrou de forma definitiva. Abordar o racismo e o preconceito com muito bom humor são pra poucos. E Dear White People se deu muitíssimo bem nesse papel. Fala de militância, fala de blackface, fala do blackpower,... Uma das séries mais importantes de 2017, especialmente nesses momentos em que o tema voltou a tona com tudo na década.

Atypical

   Assim como Dear White People falou sobre o racismo com humor, Atypical fez exatamente a mesma coisa com o tema do autismo. A série sobre um garoto autista que aos 18 anos quer arranjar uma namorada veio como uma surpresa para todos e conquistou qualquer pessoa que assistiu a série. Super divertida e super fofa, Atypical é uma série maravilhosa.

The Good Doctor

   Assim como Atypical, o protagonista de The Good Doctor também tem autismo e enfrenta bastante preconceito por conta disso. Apesar da série não ser essas coisas, dela ser mais um novelão com os médicos malvadinhos e preconceituosos, a série baseada no dorama de mesmo nome é um dos meus xodós. Sem falar que é a estreante mais bem sucedida deste ano na TV aberta. Fico feliz em ver que a ABC conseguiu arranjar uma nova série médica pra se chamar de sua além de Grey's Anatomy. E mais uma coisa: Freddie Highmore, você realmente é um ótimo ator. Foi muito bem em Bates Motel e tá muito bem em The Good Doctor.

Dynasty

   O que dizer sobre essa série que só pelo trailer canastra já me conquistou? Apenas dizer que é o novelão maravilhoso e crocante que sempre esperamos sair. Depois de tantos novelões chatíssimos que estrearam nos últimos anos como Betrayal e Blood & Oil, a CW salvou mais uma vez as nossas vidas com uma série de gente rica sendo fútil e tosca. Série maravilhosa. Uma pena que a audiência de Dynasty é horrorosa mas ainda bem que a distribuição mundial pela Netflix vai fazer com que a série seja renovadíssima.

Mindhunter

   Em minha opinião, essa era a série da fall season que mais estava aguardando. Com direção do David Fincher e com o retorno de <3 Anna Torv <3 na minha telinha, Mindhunter já era querida por mim sem ter assistido nenhum episódio. Estreou e bem, apesar de ser uma série bem difícil de engolir, especialmente em seu início, a trama do pessoal do FBI investigando a mente dos serial killers é bem intrigante e mesmo com desenvolvimento lento, a série vale muito a pena de ser vista.

Dark

   Ano passado tivemos The OA como "série da Netflix que veio no fim do ano de mansinho que surpreendeu a todos". E nesse ano tivemos uma série que veio da Alemanha como uma surpresa gigantesca. Como o próprio nome sugere, Dark é uma série obscura e complicada de ser entendida e acompanhada. Mas isso não atrapalha ninguém em querer ver e saber mais sobre onde e quando estão as duas crianças de Winden. Isso sim foi a maior surpresa deste fim de ano.

Menções Honrosas:
- The Bold Type: A série da Freeform veio como bem inocentezinha e conquistou o coração de muita gente. Que série fofa.
- American Vandal: Aguentei acompanhar toda essa série sobre os pintos pichados e é uma das paródias mais bem feitas desse ano.
American Gods: A série do Bryan Fuller pro Starz (e distribuída pela Amazon no Brasil) era uma das mais esperadas estreias do ano e uma das melhores também.
- The Marvelous Mrs. Maisel: Da criadora de Gilmore Girls. Uma dramédia maravilhosa e imperdível.
Raven's Home: Ano passado tivemos o retorno de Três é Demais. Neste ano teve o retorno de As Visões da Raven é sou eu e voltou como se não tivesse passado tanto tempo desde seu final porque a magia continua a mesma. Bobinha e divertida na dose certa.
- Downward Dog: Meu flop favorito desse ano. Uma pena que a série do cachorro protagonista não deu muito certo mas ela sempre terá um lugar no meu coração.
Star Trek: Discovery: A grande produção de 2017. Demorou muito tempo pra ser lançada mas valeu a pena a espera. Uma série com produção e qualidade de cinema.
Young Sheldon: Sim! Um milagre ocorreu! Não apenas coloquei uma comédia da CBS na lista como a comédia tem a ver com The Big Bang Theory (que é uma das séries que mais detesto). Dei zero centavos pro prequel de TBBT e fui surpreendido com uma série super fofa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário