domingo, 31 de dezembro de 2017

Estreias da Mid-Season 2018 - Opiniões Sobre as Novas Promessas

A Mid-Season que vai salvar a TV aberta?


   Como sempre, o último/primeiro post do ano é sempre reservado para comentar sobre as novas séries que irão estrear na TV aberta americana nesse início de ano. E sendo sincero, essas novas séries da Mid-Season de 2018 estão dando um banho na Fall Season de 2017 porque tem até umas séries bem interessantes no meio. Claro que não são muitas mas ainda assim, as poucas séries que são boas da Mid são bem mais interessantes que as da Fall. Já era o tempo onde o que ficava pra Mid-Season era flop porque tem algumas coisas nesse período que deram bem certo e continuam dando certo. Não esqueçamos que séries como Dawson's Creek, Grey's Anatomy, The Office e Scandal nasceram na Mid-Season e se deram muito bem.

   ... então vamos ao que a Mid-Season 2018 nos reserva! =3

Off: Como falei de Grey's Anatomy acima, comentando rapidinho sobre o spin-off da série sobre bombeiros: torço bastante que dê certo mas não estou crente de que sai nesse semestre não. XD


Alex, Inc.

Resuminho: Comédia. Baseada no podcast StartUp. A série mostra a história de Alex Schuman, um radialista que decide sair de seu emprego e iniciar seu próprio negócio no mundo dos podcasts.
O que achei: Como uma pessoa que ama a mídia podcast (e tendo alguns podcasts também), fico contente ao ver que teremos uma série baseada num podcast e que também fala desta mídia. E sendo sincero, achei a promo bem simpática e dá até pra aproveitar alguma coisa a série. Mas isso não vai longe de forma nenhuma.
Vai dar certo? NÃO! Uma pena que a "primeira" série sobre podcasts mesmo sendo até interessantezinha não vai ser um sucesso.


The Crossing

Resuminho: Drama. Refugiados de um país devastado por uma guerra se asilam numa pequena cidade americana. Mas o país de origem deles é o próprio Estados Unidos e a guerra ainda não começou.
O que achei: Olha, eu achei a ideia e a promo de The Crossing bem interessantes. Gostei pra caramba e é uma das minhas favoritas. Mas tenho que falar duas coisas: 1 - É muita safadeza da ABC falar "do canal que trouxe Lost" pra tentar impulsionar suas séries (beijos FlashForward). 2 - Por mais que séries de mistério sejam interessantes, a ABC tem um histórico enorme de cancelar elas sem final. (beijos Resurrection, The Whispers, The Family e por ai vai)
Vai dar certo? NÃO! O que é uma tristeza por ter um plot bom pra ser explorado mas tô acostumado em ver a ABC investindo em séries assim pra depois cancelá-las.



Deception


Resuminho: Drama. Após sua carreira como mágico é arruinada por um escândalo, o ilusionista Cameron Black torna-se o primeiro "consultor ilusionista" e trabalha para o FBI ajudando a solucionar crimes.
O que achei: MELDEEEEEEELZZZZZZZ... Mais uma série policial genérica onde a polícia tem que apelar pra uma pessoa de fora pra solucionar casos? Afeeee! Não quero mais saber disso!
Vai dar certo? NÃO! Definitivamente não vai funcionar esse plot!



For the People


Resuminho: Drama. A série mostra a vida de novos advogados que trabalham tanto para defesa quanto na acusação, lidando com os casos de grande destaque, na medida em que suas vidas pessoais se cruzam.
O que achei: No início do ano, eu achei que uma série com produção de Shonda Rhimes pudesse dar muito certo e me enganei gostoso. E dessa série, espero estar certo de seu flop iminente porque terminei a promo e me perguntei "não me interesso por ninguém dessa série". Tudo muito qualquer coisa.
Vai dar certo? NÃO! Sem falar que tem a Britt Robertson na série, uma pé-fria sem tamanho. Cancelamento em 3 episódios.

Splitting Up Together


Resuminho: Comédia. Adaptação da série dinamarquesa Bedre Skilt End Aldrig. A série conta sobre o que acontece com o relacionamento de um casal após o pedido de divórcio deles.
O que achei: Não nego: eu gostei demais do trailer. E nem é porque é da criadora de Selfie ou por ter produção da Ellen Degeneres. É porque realmente achei divertidinho ver um casal ainda dividir a mesma casa mesmo estando divorciados e tendo que aguentar os filhos pré-adolescentes. (Também demonstra que ainda pode existir divórcio amigável)
Vai dar certo? SIM! Se é pra salvar uma comédia de meia hora dessa mid-season, que seja essa. Sem falar que tem mais chances de ser renovada do que outras por aí.





Living Biblically

Resuminho: Comédia. Antes titulada By the Book. Baseada no livro Um Ano Bíblico, de A. J. Jacobs. Após a morte de seu melhor amigo, um crítico de cinema toma a decisão de viver sua vida seguindo restritamente de acordo com o Antigo e o Novo Testamento da Bíblia.
O que achei: Sendo extremamente sincero, não achei a série uma coisa mega ruim não. Óbvio que não irei assistir e não vou recomendar pra ninguém mas pensava que iria ver a coisa mais horrorosa de todos os tempos e consegui ver o trailer completo sem ter vontade de me cortar. Hahahaha. Sem falar que o plot de seguir fielmente a Bíblia pode render muita coisa.
Vai dar certo? NÃO! Afinal, tão fazendo piada com a Bíblia e aquelas pessoas mega religiosas vão fazer boicote pra série.


Instinct

Resuminho: Drama. Adaptação do livro Murder Games, de James Patterson. Um ex-agente da CIA que tornou-se professor e escritor é questionado para voltar ao jogo quando a polícia de Nova York pede pra ele ajudar a deter um serial killer.
O que achei: Whoopi Goldberg, o que está fazendo nessa geringonça? Você merece coisa melhor que isso. Merece coisa melhor que uma série do homem engraçaralho voltando a ajudar a polícia. O trailer vendeu uma série quase que de comédia e foi bem fraco.
Vai dar certo? NÃO! Prefiro que continuem estendendo Elementary do que isso. #faley





Black Lightning

Resuminho: Drama. Baseada nos quadrinhos da DC Comics. Jefferson Pierce, que abandonou sua persona Raio Negro durante nove anos, é forçado a ser um vigilante novamente quando uma gangue local se ascende e começa a aumentar a criminalidade e a corrupção em sua comunidade.
O que achei: CW investindo em sua milésima série de herói da DC. Quem poderia prever? E isso é óbvio que vai dar muito certo porque SEMPRE deu certo. E mesmo sendo um super-herói avulso, a promo é interessante e vende bem a série.
Vai dar certo? SIM! Vai vender lindamente mundo afora e será mais um acerto óbvio da DC/Warner/CW.


Life Sentence

Resuminho: Dramédia. Após ter seu câncer curado, Stella agora tem que aprender a viver com as consequências de suas escolhas quando estava "vivendo enquanto morria".
O que achei: QUE TRAILER MAIS FOFOOOOOO! <3 <3 <3 Terminei o trailer querendo ver logo essa série. Amo ver que a Lucy Hale fora de Pretty Little Liars é uma boa atriz e quero demais ver como vai ser ela fazendo o papel de uma garota sem câncer e a história tem tudo pra ser aquela dramédia da CW delicinha e fofa de ver como Jane the Virgin. S2
Vai dar certo? SIM! Ao menos, estou torcendo forte pra que essa série dê muito certo e que dure alguns anos. S2


9-1-1

Resuminho: Drama. A série mostra a vida das pessoas que respondem a chamadas emergenciais de Los Angeles: bombeiros, policiais, paramédicos e atendentes.
O que achei: Das séries da Fox (incluindo as da fall season), de longe essa é a que estava mais esperando e a que tem mais chances de dar certo. Primeiro pelo elenco bom da série. Segundo por ser mais uma série do Ryan Murphy na Fox. Terceiro porque as chamadas e os posters da série são interessantes e muito boas.
Vai dar certo? SIM! Tem uma proposta interessante e é comandada por um dos maiores "fazedores de dinheiro" da atualidade. Vai dar muito certo.



L.A. to Vegas


Resuminho: Comédia. Como o título sugere, a série se trata do que acontece num voo entre Los Angeles e Las Vegas.
O que achei: JESUS! QUE TRAILER MAIS HORROROSO! Não tem graça nenhuma e me deu até um certo nível de constrangimento em ver isso. Nem adiantou colocar <3 Freddy de iCarly <3 no meio do trailer porque isso não me deixou nem um pouco animado pra ver.
Vai dar certo? NÃO! Tem Dylan McDermott na série. Isso é um sinal claro que a série vai ser cancelada. Se bem que como a Fox tá na fossa com as comédias, nem ficarei espantado em ver isso ganhando nova temporada.



The Resident


Resuminho: Drama. Ele se concentra em um residente sênior brilhante que orienta um jovem médico idealista durante o seu primeiro dia, mostrando a ele o que realmente acontece, tanto bom como ruim, na medicina moderna.
O que achei: Minha Emilinha de Revenge está vivaaaaa!... Só que não. Porque achei o trailer da série bem marromenos. Além dela não ter destaque, a ideia de uma série médica onde é explorado um pouco do lado podre da medicina é interessante. Mas sinceramente, achei bem qualquer coisa e duvido bastante que isso vingue.
Vai dar certo? NÃO! Daria certo se fosse minha Emily realizando vinganças em cima de pacientes, especialmente os que tinham o sobrenome Grayson. -NNN





A.P. Bio


Resuminho: Comédia. Jack Griffin é um estudioso de filosofia que perdeu o emprego de seus sonhos. Em vez disso, ele tem um emprego na Whitlock High School, ensinando biologia. Com uma sala cheia de estudantes inteligentes, Jack planeja sabotar o diretor da escola, usando os talentos de seus alunos para ter o cargo de seu nêmesis.
O que achei: Ai ai, mais uma série que seria interessante se fosse apenas um filme (filme bem meia boca, por sinal) e não uma série com alguns episódios pra serem exibidos. Não é ruim mas também não é boa.
Vai dar certo? NÃO! Isso não vai funcionar muito bem. Vai ser difícil o público da NBC aguentar um homem chato e frustrado toda semana.



Champions


Resuminho: Comédia. Vince vive uma vida simples com seu irmão Matthew. Trabalha numa academia, sai com várias mulheres, até o dia onde sua antiga namorada de colégio começa a dar em cima de seu filho Michael, de 15 anos.
O que achei: Achei a proposta da série tão bunda que não tem como isso ir longe. Posso até me surpreender por ser uma série com a produção da Mindy Kaling e ela é boa no que faz. Mas até sair a promo, isso continua sendo a pior das novas comédias deste ano.
Vai dar certo? NÃO! Não vai funcionar... Sorry, Mindy. =\


Good Girls


Resuminho: Dramédia. A série segue a vida de três mulheres que em um momento de dificuldade de suas vidas, decidem assaltar um super mercado. O assalto, que foi bem sucedido, chama a atenção do gerente do mercado após ele reconhecer uma das garotas.
O que achei: Eu JURO ter visto a ideia dessa série em algum filme. Algum não. Alguns filmes porque parece uma ideia tão batida... "pessoas desesperadas assaltam o lugar que trabalham". Nossa... muito criativo. -Q
Vai dar certo? NÃO! Não vai dar muito certo. Mas parabenizo por deixarem a ideia da série bem leve.


Reverie


Resuminho: Drama. Após uma tragédia pessoal, Mara Kint, uma negociadora de reféns, torna-se professora universitária. E depois de trazer para as pessoas um programa avançado de realidade virtual onde as pessoas podem literalmente viver os seus sonhos, Mara pode ter descoberto uma maneira de se salvar.
O que achei: Fico contente em ver de novo a minha Lily Rush de Cold Case na TV. Mas não tenho certeza... acho que esse thriller não vai dar certo.
Vai dar certo? NÃO! Desculpa, Lily... Mas não será seu retorno pra telinha.



Rise


Resuminho: Drama. Baseada no livro Drama High, de Michael Sokolove. O clube de teatro de um colégio e seus estudantes ganham vida sob um professor dedicado e apaixonado cuja sua dedicação para o programa de artes mobiliza uma cidade toda.
O que achei: Criador de Friday Night Lights + produção de Hamilton + Ted de How I Met Your Mother sendo o novo Will Schuester + voz original de Moana sendo a nova Rachel Berry + um clima que mistura Glee com Friday Night Light com muito mais drama = COMO NÃO FICAR ANSIOSO COM ESSA SÉRIE? Essa é uma das séries que mais espero desde o anúncio dela em maio e com os trailers que sairam, isso se confirma mais uma vez.
Vai dar certo? SIM! A série vai ocupar o horário de This Is Us quando acabar a temporada dela. As chances de receber boas audiências pelo horário são altas.

   Aqui uma tabela das minhas apostas da Mid-Season. E bem... boa sorte para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário